quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015 na nossa Quarta-Feira

É chegado o mês de fevereiro e à Quarta-Feira chegou também o sentimento carnavalesco, que na mente dos Quartafeirenses esteve sempre bem apurado.
Desde os tempos mais remotos, o carnaval sempre foi festejado na nossa aldeia com pompa e circunstância, chegando mesmo a ser uma referência no concelho de Sabugal.
Os tempos mudaram e a comemoração do carnaval também mudou na Quarta-Feira, pois antigamente havia baile com entrudos trajados de acordo com a imaginação de cada um e hoje não há baile nem tantos entrudos, mas há, felizmente, o evento “ O pão da nossa aldeia” que é uma nova forma de viver o carnaval que continua a unir a nossa gente e é cada vez mais uma imagem de marca da nossa terra.
Este ano, à semelhança de outros anos o evento foi mais uma vez organizado pelo grupo de teatro Guardiões da Lua no passado domingo, dia 15 de fevereiro. Foi mais um bom momento de convívio e de reencontro entre os Quartafeirenses que por vezes passam dias, meses ou anos que não se encontram.
O convívio ficou também marcado pela presença do senhor presidente da câmara do Sabugal que é já uma presença habitual no carnaval da Quarta-Feira, revelando a sua amizade por esta aldeia e suas gentes.
Para os que estiveram presentes aqui ficam umas fotografias para recordação e para os que não estiveram aqui fica o testemunho do ambiente saudável e de boa disposição que este evento proporcionou a todos quantos nele participaram.