quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Quarta-Feira...Aldeia Minha


Na minha aldeia sinto-me tão acolhido e integrado,

Que às vezes faltam-me olhos críticos e isentos.

A ela, por vezes, não estou suficientemente atento.

Se viajo, outras seguram o meu olhar curioso,

Predisposto a delas gostar.

Há quase sempre a intenção de voltar.

Mas é à minha aldeia que quero sempre regressar,

Bem dizendo o meu lugar no mundo,

Aquele que reconheço como pátria

E me reconhece como filho.

A minha aldeia não é apenas um espaço físico,

Mas um conjunto de sentimentos, modos de ser, posturas,

Que definem a sua essência.

A Quarta-Feira é a aldeia do meu coração

Seja no inverno ou no verão

Por vezes não posso cá estar

Mas antes de “abalar”

Só penso no momento  

Em que posso regressar

 


 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário