quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Guardiões da Lua recebem medalha de mérito



Comemoração do Dia do Concelho

Pela segunda vez, o Concelho do Sabugal, celebra, dia 10 de novembro de 2012, sábado, 716 anos da confirmação do Foral de D. Dinis. Para assinalar a efeméride, a Câmara Municipal do Sabugal delineou um programa com atividades variadas.



Pelas 9h30,na Praça da República,dar-se-á início às Comemoraçõescom o hastear das Bandeiras do Município, Nacional e União Europeia, bem como as quarenta Bandeiras das Freguesias do Concelho do Sabugal, ao som do Hino Nacional, interpretado pela Sociedade Filarmónica Bendadense.
Pelas 10h00 iniciar-se-á aSessão Solene Comemorativa, no Auditório Municipal, com a condecoração dos Trabalhadores da Autarquia com 15 e 25 anos de Serviço Efetivo no Município,Voto de Louvor aos Trabalhadores Aposentados em 2012,Voto de Louvor às IPSS`s do Concelho do Sabugal, seguida da atribuição da Medalha de Mérito Cultural ao Grupo Etnográfico do Sabugal, Associação Etnográfica de Sortelha e Centro de Convívio Cultural e Desportivo de Quarta-Feira (Grupo de Teatro Guardiões da Lua). Seguidamente far-se-á a entregada Medalha de Mérito Desportivo à Judoca Carla GonçalvesVaz e Medalha de Mérito Empreendedor à Lactibar –Lacticínios do Sabugal, S.A, Palegessos –Indústria e Comércio de Paletes e Gessos, Lda e Univest Confecções. A Medalha de Ouro do Município do Sabugal será entregue a Jesué Pinharanda Gomes.
Para finalizar o programa da manhã, será inaugurada a Exposição Evocativa dos Homenageados, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal, que estará patente ao público até 16 de dezembro de 2012.
 

A partir das 15h30, no Salão da Junta de Freguesia do Sabugal, os Grupos Etnográficos de Sabugal e Sortelha, bem como o Grupo de Teatro Guardiões da Lua, brindarão os presentes com atividades culturais.
A jornada comemorativa encerra com o Concerto da Orquestra de Guitarras e Coro da Academiade Música e Dança do Fundão, pelas 21h30, no Auditório Municipal, com

entrada gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário