quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Balanço Final dos Dias da Lua


Agosto já vai a meio e os Dias da Lua já terminaram. Assim tem sido e que assim continue a ser, pois os Dias da Lua na nossa aldeia são já um evento de referência que cada vez mais suscita interesse de moradores, emigrantes e de todos aqueles que por qualquer motivo têm alguma afinidade com a Quarta-Feira.

À semelhança de outros anos, houve atividades variadas, tais como pintura, escultura, acampamento no parque de merendas e outras, mas além destas atividades, este ano houve algo de diferente que foi o intercâmbio cultural entre a Quarta-Feira e Sortelha, o que foi sem dúvida positivo e benéfico para ambas as aldeias, pois a nossa Quarta-Feira levou a Sortelha o teatro e a escultura e Sortelha retribuiu com um espetáculo do seu rancho folclórico que o “nosso povo” tanto aprecia uma vez que reflete uma forma de vida do passado, do presente e que a história se irá encarregar de transportar para o futuro.

Este intercâmbio foi bem salutar, pois para além do ambiente e da vida que imprimiu a estas duas aldeias contribuiu também para esbater uma velha rivalidade que vem de tempos muito remotos e que de geração em geração foi passando mas que não tem, em boa verdade, qualquer fundamento, pelo que não faz sentido continuar a alimentar tão ancestrais divergências que jamais em tempo algum deviam ter existido.

Os Dias da Lua 2012 permitiram também o reencontro de velhos amigos, pois este ano o jantar convívio no Largo da Escola foi também um verdadeiro sucesso em que o porco no espeto foi o prato principal e as deliciosas sobremesas eram mais que muitas.

Mais uma vez ficou provado que o povo da Quarta-Feira é único , é acolhedor, tem tradições e quando se junta é como que uma família que se reúne em que a casa é a Quarta-Feira e os filhos são o povo que unido já mais será vencido.

Sem comentários:

Enviar um comentário