terça-feira, 15 de maio de 2012

Nós Quartafeirenses...

Todos nós Quartafeirenses temos no coração a nossa terra querida, que por razões diversas nos deixa simplesmente a sonhar. A Quarta-Feira é a terra dos sonhos de cada um de nós, pois foi nela que chorámos, rimos, cantámos, trabalhámos, enfim existe uma profunda porção de vivências, memórias, pensamentos, frustrações, alegrias, tristezas e muitas outras emoções que estão à volta da nossa aldeia, que nos marcaram no passado e nos tornou no que somos hoje.

Esta aldeia viu-nos nascer, crescer, aprender, trabalhar, enfim…fez-nos viver.

A Quarta-Feira podia hoje ser uma terra mais sorridente se tivesse todos os seus filhos dentro dos seus limites geográficos, mas na vida nem tudo é como cada um quer, pois por vezes obriga-nos a fazer escolhas duras mas necessárias para podermos seguir aqueles sonhos de criança que pesados na balança, o que é mais pesado e mais difícil é a busca de uma vida melhor e parece ser a decisão mais acertada.

A vida, por vezes, obriga-nos a fazer aquilo que mais dói e mostra-nos que é preciso mudar, voar alto e bem longe para outro lugar onde moram promessas e os sonhos de menino, longe da pacatez e do silêncio da Quarta-Feira, talvez numa cidade grande e confusa.

Perto ou longe guardamos no coração a nossa aldeia que nunca deixou de ser a mesma que era no dia em que decidimos partir para mais tarde regressar. No entanto, nesse dia a Quarta-Feira ficou certamente mais pobre, pois a presença de cada um e o calor humano faz falta à nossa gente, por isso cada um que aqui pertence e que anda lá longe não se esqueça da sua aldeia, dos tempos que outrora aqui passou e das memórias de um tempo que teima em não voltar e que as recordações de outros tempos sejam também mais um bom motivo para aqui regressar de quando em vez para recordar e reviver os tempos de infância que na Quarta-Feira passou e certamente ainda não esqueceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário