sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Natal Na Quarta-Feira

Por altura do Natal, as cidades quase se transformam, pois as ruas ficam enfeitadas repletas de luzes e árvores de Natal e os centros comerciais ficam cheios de gente na azáfama das compras, enfim, é o stress e a agitação no seu melhor.
Aqui  na nossa Quarta-Feira, bem no fundo deste mimoso vale a tranquilidade faz a diferença das grandes cidades, pois este ar frio, a geada da madrugada juntamente com as chaminés das casas a deitar fumo refletem bem o frio do inverno rigoroso que por esta altura é típico desta aldeia, o que faz com que aqui o Natal seja vivido num espírito muito próprio, o espírito natalício associado a uma tradição nunca esquecida por este povo.
O Natal está a chegar e está na hora de colocar nas nossas casas as luzinhas a piscar que dão um ar de graça às casas e à aldeia.
Nas ruas da Quarta-Feira não há arcos enfeitados nem montras como nas cidades, mas há isso sim uma sensação natalícia que paira no ar muito mais apurada que em qualquer espaço citadino.
Na Quarta-Feira não há Natal sem madeiro, assim como não há missas natalícias em que não se beije o Menino Jesus e claro que também não há casas quartafeirenses em que não haja uma lareira com uns belos cavacos que no dia da consoada dão mais sabor ao bacalhau e às couves que certamente todos os quartafeirenses não dispensam nesta data festiva.
Natal nesta aldeia é magia, amizade, tradição, enfim… é sem dúvida uma bela sensação.

Sem comentários:

Enviar um comentário