quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Agosto já foi e Setembro já veio

Se o mês de Agosto é bom, Setembro também não é mau, pois também tem os seus encantos.
Setembro é pois um mês de algumas mudanças quer a nível climatérico, quer a nível de costumes e tradições do povo português.
O mês de Setembro é por excelência o mês da vindima e na Quarta-Feira esta actividade já não deve tardar muito.
O vinho quartafeirense é de facto um néctar com características próprias que geralmente agrada a quem aprecia uma boa pinga, pois o clima desta terra confere-lhe um óptimo paladar.
Depois da vindima e ainda no mês de Setembro também é tempo de fazer a água ardente à moda antiga, o que já é uma tradição rara mas bonita que não deve ser perdida, pois para além do óptimo bagaço que se produz, esta prática bem antiga é também um motivo de convívio e de serão para quem aprecia o reviver de uma certa forma de vida de tempos que já lá vão.
Setembro é também para os mais novos, o mês do regresso à escola, o que é para eles um momento aguardado, sempre, com alguma ansiedade.
É também em Setembro que chegam as primeiras chuvas, o que obriga  a uma mudança de roupas, calçado e algumas rotinas, como o começar a acender a lareira.
Setembro é pois um mês de alguns encantos que cada um à sua maneira deve apreciar. Enfim… Setembro é o tempo a mudar e um novo ritmo a chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário