terça-feira, 10 de maio de 2011

O Ti Zé Marques “ O semeador de boa disposição”

A história faz-se de factos e acontecimentos do passado e a amizade e a boa conduta faz-se do dia a dia, das boas relações e de muito mais.
A boa disposição e o estilo de pessoa do Ti Zé Marques fazem deste homem um ser humano muito genuíno, tranquilo e sempre despreocupado com os obstáculos da vida.

O Ti Zé Marques foi um homem que cedo se fez à vida e partiu para França à procura de uma vida melhor, à semelhança de muitos outros que com o mesmo objectivo um dia partiram e por lá foram ficando.
O Ti Zé Marques foi então um emigrante que trabalhou em França, reformou-se e regressou à sua terra natal onde, juntamente com a sua esposa, vive e tem uma vida feliz e tranquila.
Há já alguns anos que deixou França mas mantém ainda algum sotaque próprio da língua francesa que é fruto de um longo período de tempo a ter de se exprimir em francês.

O Ti Zé Marques é um homem cujos hábitos são bem conhecidos de todos os Quartafeirenses, pois não dispensa uma bela cartada sempre que tem parceiros para jogar, o que nem sempre é fácil de conseguir, também mantém o gosto em fumar o seu cigarrinho, mas primeiro tem que lhe partir o filtro, gosta de ir tomar café e beber um digestivo e claro que ainda não perdeu a esperança de ganhar o Euromilhões ou o Totoloto, pois a cada semana faz as suas apostas na tentativa que a sorte lhe bata à porta.
O Ti Zé Marques só vai ao café ao Sábado à tarde e nas tardes de Domingo, mas quando vai puxa pela nota e tanto paga um copo a um como a sete ou oito, pois os que têm a sorte de estar presentes têm sempre o cafezinho pago.

Por tudo isto o Ti Zé Marques é um cidadão Quartafeirense muito estimado por toda a população, assim como a Ti Germina que também tem um bom coração, pelo que constituem um casal que merecem fazer parte desta pequena comunicação social que aproxima os Quartafeirenses “espalhados” pelos quatro cantos do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário