domingo, 10 de abril de 2011

A cultura esteve na Quarta-Feira

A cultura é tudo aquilo que faz parte de um povo.
A cultura é algo que se cheira, se bebe, se come, se sente e se exprime sob as mais diversas formas.

Desde os tempos mais remotos que o homem sentiu necessidade de se exprimir e transmitir aos outros aquilo que lhe vai no mais intimo do seu pensamento. Desde as gravuras na pedra até à invenção da escrita, tal como ela é hoje, o homem foi inventando diferentes formas de expressão.

Assim sendo, o teatro é também uma ancestral forma de comunicar, de intervir e de dramatizar, cuja referência e expoente máximo foi o inconfundível Gil Vicente, a quem muitos se referem como sendo o pai do teatro português e autor da famosa obra Auto da Barca do Inferno.
Foi pois no seguimento desse grande homem que aqui também foi criado o grupo de teatro Guardiões da Lua que no passado sábado, 9 de Abril brindou o povo da Quarta-Feira com a peça “ A Queda De Duas Estrelas”. Esta peça foi mais um momento de cultura, de convívio e de diversão que este grupo proporcionou aos Quartafeirenses e a todos aqueles que de outras terras aqui se deslocaram para, com os próprios olhos, apreciarem e testemunharem o grande e imperdível espectáculo que é possível tornar realidade numa aldeia tão pequena em tamanho mas tão rica em valores e formas de expressão.
Esperemos que os Guardiões da Lua sejam cada vez mais um grupo de referência na nossa região e que continue a projectar e a levar mais além o nome da Quarta-Feira para que todos nós tenhamos, a cada momento, um orgulho saudável em afirmar a nossa verdadeira identidade Quartafeirense única e inconfundível.

Sem comentários:

Enviar um comentário