segunda-feira, 21 de março de 2011

Quarta-Feira: Lugar de Sonho ou Realidade

Que a Quarta-Feira é uma aldeia todos sabem, que é pequenina, também todos têm noção, mas que tem muitos encantos e é única é provavelmente uma opinião da qual nem todos partilham, o que é perfeitamente legitimo, pois afinal cada um é livre na forma de pensar, as opiniões são muito subjectivas e os gostos não se discutem.
Mas a verdade é que já não são raras as vezes em que alguém se dirige à Quarta-Feira dizendo que é a aldeia jardim ou até a aldeia presépio do concelho de Sabugal.
Estas expressões que muitas vezes são usadas quando alguém à Quarta-Feira se quer referir não são com certeza por acaso e evidenciam bem os encantos com que a natureza dotou a Quarta-Feira, pois este mimoso vale com os Montes Hermínios no horizonte é de facto um lugar único em que a beleza e a tranquilidade convivem lado a lado em perfeita harmonia.
A Quarta-Feira é pois a realidade daqueles que aqui têm as suas lides do dia a dia e um sonho para os que por força do destino aqui não vêm com frequência mas que continuam a ter sempre presente no seu pensamento, o lugar que lhes havia de servir de berço.
Poder dizer que se é do meio  da semana ou da Quarta-Feira é pois um privilégio que não é para todos e a beleza natural juntamente com toda esta envolvência campestre constitui pois um dos raros direitos adquiridos que por mais débil que Portugal possa estar não há governo absolutamente nenhum que o possa roubar.

Sem comentários:

Enviar um comentário