domingo, 27 de março de 2011

A Hora de Verão já chegou.

A hora de Verão chegou nesta madrugada, mais precisamente à 1 hora, pois os relógios adiantaram-se 60 minutos. Quando chega o momento de alterar a hora chega também alguma confusão, pois há quem pense que se adianta a hora e há também quem diga que os ponteiros andam para trás.
A verdade é que esta mudança prende-se com a necessidade de não haver desfasamento solar, podendo-se assim aproveitar da melhor forma possível a luz solar nas diversas actividades.

A próxima mudança de hora irá ocorrer no último Domingo de Outubro. O horário que agora teve inicio obriga à adopção de novas rotinas, pois, quase que vamos para o local de trabalho ao nascer do sol mas também deixamos esse mesmo lugar quando o sol ainda vai bem alto, o que permite a cada um de nós ter algum tempo no final da tarde para dedicar ao que bem entender, que pode por exemplo e simplesmente passar por fazer uma caminhada pelas belas paisagens primaveris da Quarta-Feira, que são sempre muito relaxantes e aliviam o stress acumulado no local de trabalho a ouvir o chefe, muitas vezes com mau humor.

Sem comentários:

Enviar um comentário