quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Estrada da Quarta-Feira

Corriam os anos de 83/84 do século passado, quando alguém entendeu ser necessário um acesso que fosse de encontro às necessidades do povo da Quarta-Feira. Pois, até então, para se chegar a esta localidade era necessário fazer uso de estradas que só mesmo quem tivesse absoluta necessidade estaria disposto a percorrer.
Foi realmente, uma mais valia para a Quarta-Feira a construção desta estrada, que se fosse hoje dificilmente seria construída, pois o “simplex” parece que só o é de nome, de resto é tudo muito “complicadex” e cada vez que se pensa em dar início a uma obra desta envergadura, desde que se projecta até passar por todas as autorizações e fases de construção, até ficar concluída, vai uma grande distância e por vezes passam-se meses e anos e nada aparece como é o caso da famosa ligação do Sabugal à A23.
A verdade é que a estrada da Quarta-Feira aproximou esta localidade da sede de concelho, da capital de distrito e tornou a Quarta-Feira num ponto estratégico de passagem privilegiado para a beira baixa, tornando a Quarta-Feira uma aldeia mais conhecida e com mais movimento.
Pois bem, a “ Estrada Nova” como ainda hoje é, por alguns denominada, foi para esta terra uma grande vantagem, que se fosse hoje, quem sabe se não teria também portagem.  

Sem comentários:

Enviar um comentário