domingo, 30 de janeiro de 2011

Queijaria Artesanal na Quarta-Feira

Desde os tempos mais remotos que a produção de queijo é uma actividade associada ao campo e à forma de vida do mundo rural . Quase todas as famílias tinham alguns animais que eram o garante do seu dia a dia, pois com o seu leite, faziam queijos de forma artesanal ou então vendiam esse mesmo leite para depois poderem comprar outros bens essenciais. Mas hoje a vida mudou e já são poucos aqueles que ainda se dedicam à confecção de queijo para consumo próprio e por isso já é uma actividade que nas aldeias começa a ser pouco comum.
Felizmente na nossa aldeia temos uma Queijaria artesanal, onde ainda se produz queijo com recurso às técnicas tradicionais que conferem ao queijo um paladar genuino que para os verdadeiros apreciadores desta  iguaria é inconfundível. Poderiamos até dizer que este queijo é um produto biológico, pois o leite com que é produzido é proveniente de animais que pastam ao ar livre nas belas paisagens da Quarta-Feira e arredores onde a poluição, felizmente, ainda não faz parte do cenário.
O queijo aqui produzido é, sem dúvida, de uma qualidade ímpar que não é possível descrever por palavras, pelo que vale a pena uma visita à Quarta-Feira, que mais não seja, para poder comprar e comprovar o verdadeiro sabor que faz lembrar os tempos ancestrais dos nossos avós. 

Sem comentários:

Enviar um comentário